terça-feira, 11 de novembro de 2008

Como está a América?

O continente americano vai desde o gélido Alasca até às terras quentes da Argentina. Neste continente existe um grupo de países que têm uma diversidade única no nosso planeta. Aqui podemos encontrar a floresta amazónica, a ela associamos sempre o extenso rio Amazonas e os seus muitos animais e plantas. Mas é no norte deste continente, que existe o mais rico país do mundo: os EUA. Com a sua variedade enorme de animais e plantas, com muitas reservas naturais, (Yellowstone, Montanhas Rochosas, Deserto do Arizona, Everglades, Bacia do Mississipi...) este país tem conseguido salvar alguns animais como o Búfalo, o Puma, os Lobos, etc. Na zona central temos também de referir a importância de países como a Costa Rica, Honduras ou El Salvador (na preservação de Ocelotes, Pumas, Ursos, etc...). Na América do Sul o Brasil é de facto o país de referência para quem quer ver no seu estado selvagem o Jaguar, a Arara, o Lobo guará, o Papa-formigas, o Mico-leão, entre outros. Se estes países, de Norte a Sul, conseguirem salvar estas e outras espécies, então será uma vitória para todo o Mundo.

6 comentários:

MTS disse...

Muito interessante e muito verdade. Os EUA e a América em geral têm uma enorme quantidade de animais e ajudam na sua preservação.
Esperemos que isso não acabe...

Teresa

Anónimo disse...

Esta semana não puseram nada!
Espero que postem na próxima semana.
Fico à espera...

Inês e Rita disse...

Um trabalho mt interessante e também mt importante...
A extinção dos animais é um problema com que todos nós nos deviamos preocupar pois os animais são seres como nós!
Esperamos soluções...

Continuem o bom trabalho! :)

Inês e Rita

Letni Edisni disse...

Para responder a "anónimo" vou dizer o seguinte:
Esta semana, eu (DP) e o PC achámos melhor não publicar nada para nos podermos concentrar no projecto do vídeo e no trabalho para a turma (em Power Point.
No entanto, obrigado por estar atento a est blog!

Anónimo disse...

isto foi publicado em 2008! Hallo! Nós já tamos em 2010!

Letni Edisni disse...

Obviamente que foi publicado em 2008 o blogue é de 2008...
-.-